segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Espaço

Meu lado é o maior
Porque nele cabe, comigo,
As palavras que te digo
E as outras que não consigo

Comigo está o meu amor
Um pouco de cobertor
Alguns sopros do ventilador
Os versos do trovador
Que li, e me lembram você.

Estão as memórias
Dos meus livros de cabeceira
Minhas histórias de toda sexta-feira
Meu pequeno grande mundo
Que é seu.

E que te divido
Te levo comigo
No meu abraço
No nosso cansaço
Que se desfaz
Toda vez que te ocupo
Não te culpo

É estreita minha torta maneira
Meu falar tanta besteira
É tão grande a penteadeira
Em que estão tantas coisas
(Inclusive seu perfume)
É tão pequena essa fagueira
Vida que te divido

Meu espaço é maior
Porque te levo sempre comigo
Até quando está ausente
Quando não sente
Que estou ali.

Mas ali estou,
Porque maior que meu espaço
Só mesmo o meu amor.

Meu amor,
O que é meu e é seu não existe
Dentre o que levo ou deixo
Tudo é uno
Tudo é único
Tudo é nosso
E assim, sempre que posso
Deixo um tantinho pra lá.

Para que você caiba
Para que você saiba
Para que nunca acabe
O que você,
se não sabe,
Faço questão de versar.

Meu espaço
Meu cansaço
Meu regaço
Meu lençol
Meu farol
Meu colchão
Minha paixão
Tudo tem um só tamanho
E só cabe se tiver você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário